Presentes: O pequeno filósofo e O dia em que Nate entrou para a história!

Ganhei dois livros lindos da minha mãe e já comecei a leitura! Estou gostando! Eu queria Diário de um banana, mas minha mãe  não encontrou o volume 1. Mas, valeu! Esses também são muito legais!

Simplicidade era seu tema preferido. O pequeno filósofo quando não falava, olhava e ria sozinho das coisas corriqueiras. O banal era extraordinário naqueles olhos cheios de esperança. Parecia que ele guardava algum segredo. E que seu segredo era sagrado. Eu havia me acostumado a conviver com os homens cheios de confiança no que diziam. Homens que nunca conviviam com a dúvida. A certeza sempre me pareceu ignorância. Só os incultos tem tanta certeza. Ou melhor, os semicultos. Exatamente. Aqueles que sabem pouco e do pouco que sabem, julgam que sabem muito. Saber muito é outra coisa. É saber que não se sabe. Humildade. Das margens, não é possível conhecer o rio, ainda mais à noite.
(Gabriel Chalita)

Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes. IMPORTANTÍSSIMAS.
Mas a vida nem sempre é do jeito que você quer só porque você é o máximo.
Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso.
Conheça Nate, um garoto que adora bancar o espertinho, só se mete em confusão e deixa todos os professores malucos.  (Lincoln Peirce)

5 comentários:

Tunin on 7 de janeiro de 2012 às 15:54 disse...

João, você vai gostar dos dois. O primeiro, de Chalita, é bem interessante, pois ele escreve numa linguagem simples e bem dosada. O segundo eu não conheço o autor, mas deve ser bom, foi a mamãe quem escolheu.Ela sabe das coisas. Boas leituras!
Abração.

chica on 7 de janeiro de 2012 às 20:07 disse...

Ótimos livros e tua mãe escolheu bem! beijos,tudo de bom,chica

soninha on 9 de janeiro de 2012 às 21:34 disse...

Gostei da atitude!!
Quem não lê,mal fala,mal ouve,mal vê!!(alguém disse isto.
beijinhos coloridos...

my Belle Essence on 10 de janeiro de 2012 às 20:21 disse...

Ah... João,
Eu acho vc tão especial.
Hoje a garotada tá tão distante de tudo isso: mundo da leitura, amizades saudáveis, pais atentos. Vc está de parabéns!!!
Passeio p t visitar e desejar ótima semana.
Bjocas, Simone Viana

Blogueira Unidas - Oficial on 20 de janeiro de 2012 às 09:10 disse...

Oi amiguinho João!

Acabei de fazer tua inscrição na parceria BLOGUEIRAS UNIDAS. TEU NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1590.

Seja Muito Bem Vindo!

Parabéns, teu blog é lindo e as dicas de leitura são MARAVILHOSAS!

Beijocas!
Siglea Mallet, administradora da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS.

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!