Zelito, um coelho egoísta!


Fonte: Dr. Pet

Um belo dia o coelhinho Zelito estava brincando em casa, pulando de um lado para o outro sem parar. Sua mãe o chamou:
 —Zelito, venha cá! 
 —Sim, mamãe. 
— Hoje vamos passear! Vamos ao parque, ao cinema, vai ser muito bom! Vai à casa de seu amigo Toquinho e convide o para ir com a gente.
Só que Zelito era muito egoísta, não queria dividir a mãe, o passeio e as coisas gostosas que ia comer no passeio com Toquinho, e não foi, ficou pulando na mata e depois voltou e disse a mamãe:
— Mamãe, o Toquinho não está lá!  Ele fez uma viagem muito longa, longa! 
A mãe estranhou, mas arrumou Zelito e saiu. Curtiram muito o passeio, comeram pipoca, sorvete de cenoura e assistiram a um  filme de um coelho trapalhão. Foi tudo lindo, mas o Zequinha começou lembrar-se do Toquinho e  ficou um pouco triste, mas não falou nada.
Chegaram em casa e no outro dia o Toquinho veio na toca do Zelito e perguntou a mãe dele.
— Oi tia, posso brincar com o Zelito?
— Pode, mas e aí como foi a viagem?
— Que viagem? - Perguntou Toquinho espantado.
A mãe percebeu que o filho mentiu e deu uma bronca nele e ainda levou o Toquinho sozinho para um passeio na cidade e disse: 
— Zelito, fique aí preparando os ovos para a Páscoa e aproveita para pensar o quanto você foi egoísta ontem. 

Nota da mamãe: Esse texto o João fez nas férias, estava com bastante erros e um pouco incoerente. Hoje pedi que ele corrigisse e aqui está o original dele. 

16 comentários:

chica on 22 de fevereiro de 2012 às 16:29 disse...

Gostei,João. E certamente Zelito irá pensar bem... beijos,chica

Pedro on 22 de fevereiro de 2012 às 17:52 disse...

João!!!
Ameiiii você ter lembrado de mim! A exposição deve ser linda, você já foi?
Amiguinho adoraria ver a exposição do Pequeno Príncipe, mas eu moro em Niterói no Rio!
Tomara que venha para o Rio!
Um grande abraço amiguinho.
Com carinho
Pedro

Pedro on 22 de fevereiro de 2012 às 17:56 disse...

João, com certeza o coelho Zelito vai pensar muito na sua atitude.
Bjs
Pedro

Aline Carla Rodrigues on 22 de fevereiro de 2012 às 18:49 disse...

Julgamos Zelito, mas às vezes também somos egoístas, não repartimos o chocolate, a batata...
Linda reflexão! Amanhã posto o seu livro. Beijos.

Felisberto T. Nagata on 22 de fevereiro de 2012 às 21:25 disse...

Olá!Boa noite!
Vou comentar sobre o blog!
Muito bem feito! Bem elaborado! Com belas imagens!
Gostei muito ! Parabéns!
Sobre o post!
Linda reflexão! Mas, infelizmente, o egoísmo
por natureza, é ilimitado: o homem quer a maior quantidade possível de bem-estar e todo o prazer de que for capaz. Tudo o que se opõe ao seu egoísmo, provoca o mau humor, ira e o ódio. Quer desfrutar de tudo e possuir tudo. "Tudo para mim e nada para os outros" é o lema. Zelito, deverá repensar suas atitudes.
Obrigado pela participação em meu blog!
muito feliz!
boa quinta!
ABRAÇOS!

Nina on 23 de fevereiro de 2012 às 07:12 disse...

Oi João...
Adorei seu espaço ...Venha conhecer o Denguinho da Nina...Ficarei muito feliz com sua visita...Acho que Zelito aprendeu a lição ...Não devemos ser egoísta ...
Nyan nyan
Nina

Anônimo disse...

Oi João,
Parabéns pela história. Ficou muito boa.
O coelhinho agora com certeza vai pensar bem antes de mentir para a mãe dele.

Um beijo, Flávia.

Fabi on 24 de fevereiro de 2012 às 07:48 disse...

Olá... Fiquei feliz com sua participação no meu sorteio...Boa Sorte! Tb estou seguindo seu blog super fofo! Sucesso! Bjinhus

Sonhos e Artes on 24 de fevereiro de 2012 às 11:50 disse...

Oi amor! Fiquei com dó do Zelito, mesmo ele tendo demonstrado um sentimento feio... certamente ele aprendeu a lição... Nada de egoísmo, não é?
Vim de deixar um grande beijo e desejar um fim de semana com muitas brincadeiras! Te amo, viu?
Bjs da Tia Josi.

Kippy Marrie on 24 de fevereiro de 2012 às 16:42 disse...

Olá amiguinho João... faz tempo que não nos falamos. São os feriados e o carnaval e o corre corre....
Êita coelhinho "safadinho" né??? Além de egoista ele ainda mentia, acha que coisa mais feia né?
Aposto que ele agora aprendeu a lição e vamos ter muuuitooossss ovos de Páscoa que ele vai ficar fazendo pra gente... Rsrsrs.

Tem um selinho de "PREMIO DE BLOG DE OURO" no meu blog para meus melhores amigos. Se voce gostar dele, gostaria que recebesse com o meu carinho e gratidão por sua amizade.
É de coração.
Ótimo final de semana e fica com o Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas...

KIPPY & LILLY

Unknown on 24 de fevereiro de 2012 às 22:22 disse...

Olá João,

Você tem talento, continue assim!
Agradeço por meu blog ser a indicação da semana no seu, obrigada!
Desculpa minha ausência por aqui, mas como voltei a trabalhar meu tempo ficou mais curtinho. Mas sempre farei o possível para vim aqui te ler, tá?

Beijinhos no coração e um ótimo fim de semana!

soninha on 25 de fevereiro de 2012 às 14:32 disse...

Muito boa....boa D+!!
beijinhos sem egoísmo...rs.

Tia Sonia on 25 de fevereiro de 2012 às 19:34 disse...

Linda!!!
Passei para te oferecer um selinho lindo lá no meu baú, te espero. Ótimo fim de semana, bjs.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto on 27 de fevereiro de 2012 às 07:52 disse...

Oi João!
Que bom que Zelito aprendeu a lição!
parabéns pela estória com uma bela mensagem.
abraços

Jonas R. Sanches on 1 de março de 2012 às 09:17 disse...

Olá João, bom dia!!
Vi sua entrevista no blog da amiga Anne e resolvi vir conhecer um pouco mais do seu trabalho... Só tenho que parabenizá-lo pelo que tem feito aqui, muito bonito seu blog e os seus textos, estou te seguindo e farei o possível para estar sempre por aqui admirando seus textos.
Grande Abraço

Atenciosamente

Jonas Rogerio Sanches

Unknown on 10 de março de 2012 às 00:53 disse...

Oi João, tudo bem?
Parabéns pelo seu blog e suas estórias.
Amei!!!
conheci seu blog através da Dettynha.
abração

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!