Limeriques do João

Estou aprendendo a fazer Limeriques. Ganhei um livro da Cristina faz tempo já e agora minha professora ensinou a fazer Limeriques e lembrei do meu livro Criança Poeta de César Obeid e estou usando muito.
Limeriques são um tipo de poesia que precisam ter cinco versos, o primeiro e o segundo e o último rimam  e o terceiro e quarto também.
Quem quer tentar?



Sou menino pantaneiro
Amo arroz carreteiro
Chipa fresquinha
Sopa Paraguaia
Mas encaro até pucheiro.


Eu vi um belo camarão
Com medo de um tubarão
Quanto mais mexia
Mais o atraia
Nem conseguia dar de machão.






5 comentários:

chica on 28 de maio de 2013 às 16:11 disse...

Que legal,João! Adorei e não sei fazer isso, não! Gostei! beijos,tudo de bom,chica

Anne Lieri on 28 de maio de 2013 às 17:58 disse...

Oi João Felipe!Que lindos os seus versos!Eu não sabia fazer limeriques,mas agora vou tentar.Valeu a dica!Adorei suas fotos tb!bjs da tia Anne,

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto on 28 de maio de 2013 às 19:27 disse...

Parabéns mocinho pelos versos!
Muito bom ter você de volta.
abração com carinho

Pedro on 28 de maio de 2013 às 22:29 disse...

Olá João, muito bom os versinhos!Legal sua dica!
Um abraço
Pedro e Amara

CRISTINA SÁ on 3 de junho de 2013 às 12:51 disse...

OI! JOÃO,
UFA! Consegui arranjar
um tempinho para passar
por aqui!
Adorei os limeriques!
Gostei também das
imagens escolhidas para
ilustrar os versos.
Vi que você acabou
ensinando como estruturar
um limerique para seus leitores.
um beijo
Cristina Sá

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!